Clínica de Atenção Farmacêutica

Na atualidade problemas como erros de medicação como dificuldade para obter os resultados esperados, não utilização de medicamentos comprovadamente eficazes para o tratamento/prevenção de doenças, uso de vários medicamentos prescritos por múltiplos profissionais, auto medicação e a baixa adesão aos tratamentos farmacológicos são responsáveis por um grave problema de saúde pública: a crescente morbimortalidade relacionada ao uso de medicamentos, causadora de grandes prejuízos para a saúde da população e perdas econômicas vultuosas.

A Clínica de Atenção Farmacêutica tem como missão otimização dos regimes terapêuticos, por meio de um trabalho em equipe e de uma abordagem centrada nas necessidades dos pacientes. Prestando atendimento aos que necessitem de auxílio no gerenciamento de sua terapia farmacológica. Ao identificar qualquer um dos problemas relacionados ao uso de medicamentos, o farmacêutico pode adotar intervenções junto ao paciente ou ao prescritor, no sentido de solucioná-los, contribuindo para a melhoria dos resultados em saúde.

Aos alunos de farmácia é disponibilizada a oportunidade de vivenciar o atendimento a pacientes nas disciplinas de Farmacologia e Atenção Farmacêutica. Aprendendo a aplicar seus conhecimentos para promover o uso racional de medicamentos e a otimização da farmacoterapia aplicado a casos clínicos reais. Responsável: Professora Yone Almeida.

E-mail: atencao.farmaceutica@newtonpaiva.br 

Endereço:

Endereço: Av. Silva Lobo, 1718, Grajaú

Telefone:

3516-2629/2669