Iniciação Científica

Ferramenta que permite despertar vocação científica e incentivar talentos por meio da participação em projetos de pesquisa com o objetivo de iniciar o universitário no meio acadêmico.

Voltado para o aluno de graduação, a Newton criou seu Programa de Pesquisa e Iniciação Científica - PSIC em 1999. Desde então, privilegia a participação ativa de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada.

O Programa contribui para disseminar a pesquisa na graduação, a formação de recursos humanos para pesquisa e redução no tempo médio de titulação de mestres e doutores.

E-mail de contato

inc@newtonpaiva.br

Sala

Sala da Coordenação da Iniciação Científica Rua Trevo, 0 Caiçara

Horário de Atendimento

13h30 às 18h, de segunda à sexta-feira

Projetos

Confira o edital e os projetos aprovados na Central de Arquivos

Central de Arquivos

Oportunidades

No Brasil existem Agências Financiadoras de Pesquisa de Iniciação Científica que divulgam editais periodicamente para selecionar novas pesquisas de graduação.

lista de editais

Pesquisas em Andamento

Informações oficiais com diretrizes para desenvolver uma pesquisa científica.

saiba mais

Premiações

A Newton tem uma trajetória de projetos de Iniciação Científica laureados em Simpósios e Congressos em todo o país, além de serem publicados em importantes revistas dos segmentos.

saiba mais

Revista Iniciação Científica

Fundada em 1999, a publicação anual reúne os resultados dos trabalhos desenvolvidos no Programa de Iniciação Científica, em todas as áreas do conhecimento.

Serviços Online

fechar