Workshop de Competições Acadêmicas reúne Engenharias da Newton e da Facens

12 de Novembro de 2018, 16h09

Nos dias 8 e 9 de novembro, o campus Buritis foi palco de um evento especial para os alunos das equipes do Fórmula SAE e do Baja. Trata-se do I Workshop de Competições Acadêmicas - Cooperação Newton x Facens, que faz parte de uma proposta que visa integrar as duas instituições de ensino.

O objetivo era incrementar as competências das equipes de competição estudantil, por meio da cooperação mútua nas áreas de pesquisa, treinamentos e uso de laboratórios. Estiveram presentes na unidade os responsáveis pelo LINCE Facens (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), Gregory Lopes e Felipe Mazzer, com os professores coordenadores Luiz Brant e Welerson Araújo; e integrantes da equipe Camaleão da Newton, junto da coordenadora Juliana Guedes Arvelos Barbosa e da Gestora do Instituto de Exatas, Regiane Burger.

O workshop colheu grandes frutos, que incluem uma agenda de atividades que serão desenvolvidas ao longo do próximo ano, como treinamentos, orientações técnicas e participação conjunta em competições estudantis em nível nacional. Além disso, as equipes conseguiram identificar oportunidades de cooperaçãoem função da troca de materiais e insumos e da prestação de serviços técnicos.

Confira as fotos a seguir.

 

 

Workshop de competi%c3%a7%c3%b5es acad%c3%aamicas re%c3%bane engenharias da newton e da facens

Serviços Online

fechar