Universidade de Lleida recebe livros de Iniciação Científica da Newton

24 de Outubro de 2017, 12h08

Uma das parceiras do Newton sem Fronteiras é a Universidade de Lleida, na Espanha. E é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que nos enche de orgulho: o aluno Lucas Ribeiro, de Direito, entregou vários livros à Biblioteca da instituição, entre eles dois de Iniciação Científica. Agora, nós fazemos parte do acervo local!

Ambas as obras são resultados de projetos de Iniciação Científica, organizados pelos professores Bernardo G.B. Nogueira e Rafhael Lima Ribeiro. Um deles é o "Notas sobre o Estado Plurinacional", cujo livro foi publicado em 2015, enquanto o outro se chama "A música como instrumento de invenção e inserção social", de 2017.

Confira, a seguir, os detalhes da cada projeto e os links para os livros produzidos.

 

Notas sobre o Estado Plurinacional (2015)

Organizado por Bernardo G.B Nogueira e Rafhael Lima Ribeiro, o projeto trabalhou os conceitos de Estados Plurinacionais, sob uma perspectiva interdisciplinar que envolveu diversas áreas do Direito, como Direito Penal, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Sociologia, Filosofia, Teoria do Direito e Teoria Feminista. Participaram os alunos:

Vinícius de Oliveira Romero

Isadora Bakir

Lara Jardim

Bianca Gomes Modafferi

Ana Paula Campos Machado

Mayara Mazzoni Rodrigues

Rayka Bárbara Moreira

BAIXE O LIVRO AQUI

 

A música como instrumento de inclusão e invenção social (2017)

Organizado por Bernardo G.B Nogueira, o projeto de iniciação científica multidisciplinar pesquisou sobre as relações e efeitos da música para a inserção e invenção de pessoas com Síndrome de Down. Além do Direito, cursos como Pedagogia (representada pela docente Eliane Monken), Fisioterapia (representada pela professora Renata Cristina Magalhães Lima) e Psicologia (representada pela docente Sheyla Rosane de Almeida Santos) contribuíram para a obra publicada. Confira as fotos do lançamento da mesma AQUI. Participaram os estudantes:

Carolina de Freitas Gomes, Izabela Faúla Miranda Linhares, Roberta Lopes Sena (Fisioterapia)

Leila Cristina Alves de Oliveira (Psicologia)

Ariany Cristina Moreira Bispo (Pedagogia)

Lucas Maciel Guimarães, Sarah Abdon Lacerda Fernandes, Guilherme de Campos Abreu Costa, Isabela Costa Pereira, Gabriela de Oliveira Silva (Direito)

Eduardo Gontijo, também conhecido como Dudu do Cavaco, e Leonardo Gontijo, presidente do Instituto Mano Down, integram a equipe que desenvolveu o projeto junto dos nossos alunos.

BAIXE O LIVRO AQUI

 

 

22406130 1538296059597791 8144750411491846047 n

Lucas Ribeiro e Marta Planas, Diretora da Biblioteca da Universidade de Lleida.

Serviços Online

fechar