Trabalho da Newton é o 1º lugar da área de Engenharia Civil em Congresso de Iniciação Científica

10 de Dezembro de 2015, 00h00

4987e8c635784d0d7c5cb0d882e9b4a8976323d3

A Newton participou, nos dias 27 e 28 de novembro, em Ribeirão Preto, do 15º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), com o trabalho “Estudo de Armação de Aberturas em Paredes de Concreto Armado”.

A pesquisa foi desenvolvida pelos universitários Luiz Fernando Araújo Faria, Gustavo José Oliveira, Letícia Coutinho do Nascimento e Thiago José Vieira Silva, dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, e foram orientados pela professora Mariana Silveira De Barros Ribeiro.

O trabalho foi classificado em 11º Lugar na categoria "Em andamento", no grupo de Engenharias e Arquitetura. Sendo primeiro da área de Engenharia Civil. Além de receberem certificado, os acadêmicos tiveram o trabalho publicado nos Anais do Congresso. “A publicação de um trabalho representa a abertura de portas no mercado de trabalho e em pós-graduações para nosso aluno”, comenta a orientadora Mariana Silveira.

Após muito de trabalho e pesquisa, os alunos tiverem um enorme reconhecimento. “A empresa  CLP Engenharia, que constrói em Paredes de Concreto, está nos apoiando e virou parceira em nossa pesquisa. Estou orgulhosa dos meus alunos!”, comemora Mariana.

Serviços Online

fechar