Smart Campus Newton ganha certificado de Mérito Comunitário

11 de Setembro de 2017, 10h56

Prog. emp. por 1 dia.2

Integrantes do SCN com a estudante Virgínia Martins, do Colégio Bernoulli (segunda, da esquerda para direita)

O Smart Campus Newton continua nos dando orgulho! Desta vez, nosso programa de extensão ganhou um importante reconhecimento da empresa global Junior Achievement: o certificado de Mérito Comunitário.

Isso aconteceu depois que o SCN apoiou a iniciativa Empresário Sombra, que visa proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer o dia a dia de um profissional ou empreendedor. No nosso caso, recebemos a estudante Virgínia Petra Barreto da Silva Martins, do Colégio Bernoulli, em 26 de julho. Ela acompanhou a jornada de trabalho dos smartianos e conheceu todas as atividades que são realizadas nos campi da instituição.

"Conheci um pouco de todos os eixos do programa, que englobam áreas de Arquitetura e diversas Engenharias. Além disso, fiz um tour pelo campus da Newton e tive a oportunidade de conhecer vários espaços e laboratórios da faculdade, dentre eles o Fab Lab", conta a aluna de Ensino Médio. "Todos da equipe foram muito bacanas e atenciosos comigo, tornando a minha experiência muito enriquecedora e inesquecível!", completa. 

Os estudantes Yan Gomes Fraga e Bárbara Santos de Macedo, integrantes do SCN, destacaram a importância de participar da iniciativa da Junior Achievement e do impacto dela na vida das pessoas. "A relação ocorrida com o programa Empresário Sombra honrou e estimulou a continuação dos nossos projetos, com fins voltados cada vez mais para a comunidade e a explicação a ela sobre nossos ideais de cidade inteligente", reconheceu Yan. "Saber que você está contribuindo para o crescimento pessoal de uma jovem do Ensino Médio com as suas experiências vividas em sala de aula e no ambiente de trabalho é muito gratificante. São atitudes simples que podem impactar a vida de um jovem e fazer toda diferença na escolha profissional", compartilha Bárbara.

Deixamos aqui os nossos parabéns ao Smart Campus Newton pela conquista e que venham muitas outras!

A Junior Achievement foi fundada no Brasil em 1983 e já atendeu mais de 4 milhões de estudantes no país. Globalmente, esse número cresce para cerca de 100 milhões. A empresa é considerada uma das maiores organizaçoes sociais incentivadoras de jovens do mundo.


Serviços Online

fechar