Série de entrevistas Iniciação Científica Newton 20 anos: Isabella Ferreira

04 de Abril de 2019, 11h48

S%c3%a9rie de entrevistas inicia%c3%a7%c3%a3o cient%c3%adfica newton 20 anos isabella ferreira

Isabella Ferreira é estudante de Odontologia e tem interesse nas áreas de endodontia e cirurgia. Ela está envolvida com pesquisa desde o 5º período, quando, a convite de um professor, se integrou a um grupo de pesquisa. Desde então, está envolvida em projetos. 

Hoje, a série "Iniciação Científica Newton 20 anos" tem como personagem essa promissora estudante! Quer saber mais sobre a Isabella? Então, confira a entrevista dela a seguir:

 

Há quanto tempo você está envolvida com pesquisa? 
Estou envolvida com pesquisa desde o 5º período, há aproximadamente dois anos.

Você sempre se interessou pela área de pesquisa? Quando foi o “start”?
Sim. Sempre admirei a área da pesquisa, pois é a base essencial para o estudo. Iniciei na área durante o 5º período, a convite de um professor que estava desenvolvendo uma linha de pesquisa na área da endodontia. Desde então, sempre busco estar envolvida em projetos que envolvam pesquisa.

Qual pesquisa você está desenvolvendo no momento? Existe alguma que considera mais relevante ou que tenha trazido mais realização para você?
Atualmente, estou envolvida em duas pesquisas. Uma delas fruto da iniciação científica na área da endodontia, com o tema "Tecnologias Utilizadas na Endodontia por Alunos de Graduação". Todas as pesquisas me trouxeram muitas realizações, tendo a honra de apresentar os resultados em congressos nacionais de referência na área da Odontologia.

Qual é a sua perspectiva para a ciência no futuro? 
Tenho muitas expectativas boas para o futuro da ciência. Acredito que a ciência tende a cada vez mais evoluir, trazendo novas descobertas positivas para a sociedade. Torço para que a ética na pesquisa seja sempre mantida e que o desenvolvimento social possa ser transformado pelo conhecimento.

Deixe uma mensagem para as mulheres que querem seguir esses passos:
Se envolver em pesquisa requer amor e dedicação. Durante a caminhada, muitas noites de sono podem ser perdidas, mas o resultado final é recompensador. Não desista nunca; persista, insista. Trabalhe duro e dê o seu melhor. Você é mulher, capaz e forte. Acredite e tenha fé em Deus, você consegue!

 

 

Serviços Online

fechar