Série de entrevistas Iniciação Científica Newton 20 anos: Audrey Lopes Irie

05 de Abril de 2019, 16h04

S%c3%a9rie de entrevistas inicia%c3%a7%c3%a3o cient%c3%adfica newton 20 anos audrey lopes irie

A aluna Audrey estuda Odontologia e se interessa pelas áreas de estomatologia e bucomaxilofacial, além da área acadêmica. A futura profissional sempre se interessou pela área de pesquisa e, na Newton, teve a oportunidade de participar de alguns projetos de pesquisa.

A jovem é o destaque de hoje da série "Iniciação Científica Newton 20 anos". Saiba mais sobre a Audrey a seguir!

 

O que você estuda? Já sabe em qual área irá se especializar?
Odontologia. Pretendo especializar em estomatologia e bucomaxilofacial, além do interesse em atuar na área acadêmica como professora e pesquisadora.

Há quanto tempo você está envolvida com pesquisa?
Estou envolvida com pesquisa há um ano.

Você sempre se interessou pela área de pesquisa? Quando foi o “start”?
Sim, tenho interesse em continuar como pesquisadora após me formar, começando com o mestrado. Comecei a buscar pela pesquisa desde o primeiro período de faculdade, mas tive sucesso no sexto período.

Qual pesquisa você está desenvolvendo no momento? Existe alguma que você considera mais relevante ou que tenha trazido mais realização para você?
No momento, desenvolvo o estudo da fisiopatologia da artralgia da articulação temporomandibular. Todas aquelas em que já participei estão me trazendo realizações, inclusive a realizada no ano passado sobre regeneração óssea.

Qual a sua perspectiva para ciência no futuro? 
Tenho boas perspectivas com as pesquisas voltadas para área de saúde, pois mediante a pesquisa com seu desenvolvimento tecnológico, inovação e ensino, ela melhora a qualidade da saúde pública e aumenta a expectativa de vida. Além disso, não apenas na área de saúde, mas em todas as demais áreas, as pesquisas visam o benefício na qualidade de vida da população mundial.

Deixe uma mensagem para as mulheres que querem seguir esses passos:
À todas as mulheres que desejam e sonham em seguir a área de pesquisa: não desistam, busquem e lutem pelo que querem, tenham força de vontade e persistência. Pode não ser na primeira tentativa, mas isso não impede de conquistar e realizar seu sonho de carreira. Alguns obstáculos podem aparecer, mas não desistam de tentar e fortalecer e aprimorar o que têm feito.

 

 

Serviços Online

fechar