Recém-formado da Newton é o novo fisioterapeuta do América Futebol Clube

17 de Setembro de 2018, 10h07

O América Futebol Clube ganhou um reforço de alto nível em seu quadro de fisioterapeutas. Felipe Marques, recém-formado da Newton, foi contratado pelo tradicional clube após dois anos de estágio.

Antes de iniciar a experiência por lá, o ex-aluno participou do projeto de extensão "Bem Viver" durante dois semestres, com a professora Renata Lima. Segundo Felipe, uma experiência bastante válida, que também permitiu o primeiro contato dele com pacientes. Ele ainda destaca a importância da Newton para sua contratação. "Atualmente, posso perceber o quanto foram essenciais os conselhos de docentes, como os da coordenadora do curso Aline Souza que, além de professora, foi também uma amiga pessoal durante esses cinco anos de estudos", conta. "Hoje, no cenário acadêmico, é de suma importância que se crie uma relação de amizade entre alunos e professores, pois ela alavanca a vontade e determinação do acadêmico e isso eu pude perceber na instituição na maioria dos professores e demais colaboradores, podendo assim me dedicar na faculdade e no estágio no América!", completa.

E o futuro? Felipe pretende concluir sua pós-graduação em Fisioterapia Esportiva e depois se tornar um especialista na área.

Para os futuros profissionais, o jovem deixa duas dicas importantes: "Entenda que o conhecimento é importante, pois a prática baseada em evidências também. A humanidade para tratar cada paciente como se fosse o último é outro item essencial para um profissional", aconselha.

 

Rec%c3%a9m formado da newton %c3%a9 o novo fisioterapeuta do am%c3%a9rica futebol clube

Últimas notícias da categoria Mercado de Trabalho

Serviços Online

fechar