Projeto Socializa desenvolve trabalho com a ONG Embaixadores de Minas

11 de Julho de 2018, 14h19

Entre os seis projetos a serem realizados pelos cursos de Comunicação em 2018 está o Socializa. Com o objetivo de apadrinhar uma instituição sociocultural popular, a equipe da Newton escolheu a ONG Embaixadores de Minas, composta por ex-alunos do Plug Minas.

Durante todo o ano, a proposta é de desenvolver ações de diagnóstico de comunicação, análise de públicos e plano de ações, além de algumas atividades por meio de metodologias de Design Thinking, Design Colaborativo e estratégias de mobilização social. "Eles estão localizados próximos à Newton e já contam com setores da instituição como o Centro Newton de Empreeendedorismo (CNE), o que facilitou o relacionamento", explica Carol D'Alessandro, responsável pelo projeto e supervisora de Publicidade na Agência NPixels. 

A primeira etapa aconteceu no meio de junho, quando as equipes das duas instituições se encontraram para se conhecerem mais de perto. Na segunda, cerca de duas semanas depois, os alunos da Newton já puderam ter detalhes sobre o público da ONG, assim como os seus pontos fortes e oportunidades que devem ser trabalhados nos próximos meses.

Fazem parte do Socializa os estagiários monitores Isabelle Carim e Cássio Ferrani e os estagiários voluntários Gabriel Meirelles e Gabriel Souza. Lembrando que a NPixels está comprometida com outros cinco projetos este ano: Sintoniza, Viraliza, Verbaliza, Atualiza e Sensibiliza.

EMBAIXADORES DE MINAS
Organização formada por jovens empreendedores sociais, com o objetivo de causar impacto positivo através do desenvolvimento e execução de programas com foco em empoderamento e educação empreendedora para alunos de escolas públicas.

 

Projeto socializa desenvolve trabalho com a ong embaixadores de minas

Foto: Agência Npixels

Últimas notícias da categoria Comunicação

Serviços Online

fechar