Projeto EnvelheSer é apresentado no XIV Evidosol

12 de Junho de 2017, 11h51

Foto

Da esquerda para direita: aluna Carina Roriz (S.I), coordenadora Mônica Machado (S.I), aluna Bárbara Bruna (Enfermagem), professora e coordenadora do EnvelheSer, Valquíria Fernandes Marques (Enfermagem), professor Tarley Lana (S.I).

Entre os dias 05 e 07 de junho aconteceu o XIV Evidosol, congresso virtual sobre tecnologia e linguagem. Mais uma vez, o Projeto EnvelheSer esteve presente para apresentar sua proposta a diversos alunos, professores, pesquisadores, comunidades de software livre e demais interessados na área.

"Sinto-me honrada em, juntamente com meus colegas, ter o nosso projeto aceito em mais um congresso de renome. Vivenciar isso, ainda na vida acadêmica é de grande relevância para a formação profissional”, diz a aluna Bárbara Bruna, do curso de Enfermagem. Carina Roriz, de Sistemas de Informação, destacou a recepção positiva do EnvelheSer no Evidosol. "Tivemos perguntas sobre possíveis implantações do sistema e também elogios. O artigo e o sistema foram um sucesso!", revela.

Intitulado "Desenvolvimento do Prontuário Eletrônico no Projeto de Extensão EnvelheSer: Interdisciplinaridade e Inovação", o projeto da Newton foi elaborado por estudantes e professores dos cursos de Enfermagem e Sistemas de Informação. No último ano, ele passou por eventos como o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária e o Convibra.

Acesse a página do EnvelheSer no congresso AQUI.


Serviços Online

fechar