Projeto EnvelheSer apresenta trabalhos científicos no CBEU

04 de Outubro de 2016, 15h02

No início de setembro, a Newton marcou presença no 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que reuniu quase 4 mil pessoas! O evento aconteceu na Universidade Federal de Ouro preto (UFOP) e reuniu professores, técnicos e alunos que participam de ações extensionistas universitárias.

O tema de 2016 foi “INOVAÇÃO E EMANCIPAÇÃO: valores humanos, tecnológicos e ambientais” e estivemos lá com três trabalhos científicos, desenvolvidos por alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Sistemas de Informação: "Estratégias de ensino aprendizado em grupos operativos para idosos", "Ações extensionistas multiprofissionais na saúde do idoso" e "Experiência acadêmica no desenvolvimento e utilização de sistemas de informação em saúde". Todos eles foram realizados dentro do projeto de extensão interdisciplinar e multiprofissional EnvelheSER, coordenado pela professora Valquíria Fernandes Marques (Enfermagem), no campus Silva Lobo.

“Participar do 7° CBEU foi uma experiência engrandecedora em diversos sentidos. Além da oportunidade de participar de um evento que envolve faculdades de todo o Brasil e de conhecer trabalhos de diferentes áreas temáticas e cidades do país, tivemos também o prazer de conhecer muita gente", refletiu Carina Roriz Pimenta, aluna de Sistemas de Informação. "O projeto EnvelhSER surgiu com o objetivo de avaliar a saúde de forma integral do idoso. E hoje nos deparamos com a oportunidade de participar de um Congresso a nível nacional, podendo conhecer ações universitárias em diversas instituições brasileiras semelhantes ou totalmente diferente do nosso projeto, saber como um trabalho funciona, e tentar absorver as qualidades, afim de tentar reproduzi-las é muito válido e quando se tem retorno é muito gratificante", adicionou Virgílio Silva Maximiano, estudante de Odontologia.

Para quem não conhece, o EnvelheSer propõe avaliar a higidez, a capacidade cognitiva, funcional e os aspectos psicossociais dos idosos da comunidade. Também são oferecidos atendimentos em grupo com foco na prevenção de doenças e agravos e na promoção da saúde. CLIQUE AQUI para saber mais sobre os trabalhos apresentados no congresso!

Parabéns a todos pela importante conquista! Confira as fotos da equipe da Newton no evento!


Img 20160907 wa0017

Serviços Online

fechar