Projeto EnvelheSER apresenta trabalho no congresso virtual Convibra

25 de Novembro de 2016, 15h52

Convibra %281%29

Depois do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, chegou a vez do projeto EnvelheSER apresentar trabalho em outro evento! Desta vez, ele passou pelo V Congresso Online Management, Education and Health Promotion, entre os dias 16 e 19 de novembro.

O projeto em questão foi o artigo "Desenvolvimento do Prontuário Eletrônico no Projeto de Extensão EnvelheSer: Interdisciplinaridade e Inovação", elaborado por alunos e professores dos cursos de Enfermagem e Sistemas de Informação da Newton. O documento descreve o desenvolvimento do sistema de prontuário eletrônico, que foi desenvolvido para os atendimentos realizados na clínica escola pelos estudantes, durante o primeiro semestre de 2016.

A aluna Carina Roriz Pimenta, do 6º período de S.I, conta que o congresso foi uma experiência engrandecedora em diversos sentidos. "Foi muito bom ter contato com pessoas do Brasil inteiro e aprender sobre temas totalmente diferentes da minha área. Além disso, eventos como esse trazem uma visibilidade incrível para o trabalho desenvolvido durante a formação acadêmica", relata.

Os professores Valquíria Fernandes (Enfermagem), Mônica Machado (Sistemas de Informação) e Tarley Lana (Sistemas de Informação) destacam que a proposta interdisciplinar foi fundamental para que os alunos pudessem enfrentar problemas reais, vivenciando na prática a relação cliente e prestador de serviço. Além, é claro, da possibilidade deles experienciarem as demandas de segmentos distintos e construírem de forma colaborativa um produto de relevância na área acadêmica e de assistência em saúde, com tecnologia, inovação e empreendedorismo.

O Convibra está entre os três maiores congressos online do mundo e suas apresentações, de 15 minutos em média cada, acontecem por meio do uso de microfone, webcam e chat num ambiente virtual preparado para conferências. Todas as salas possuem um coordenador que organiza e controla o tempo das apresentações.

ACESSE AQUI O ARTIGO DO PROJETO ENVELHESER!


Serviços Online

fechar