Projeto de extensão da Newton “Observando os Rios” conquista o prêmio Cidadania Metropolitana

06 de Dezembro de 2019, 14h55

No dia 28 de novembro, foi realizada a VII Conferência Metropolitana da RMBH “Metrópole inteligente, cidades inovadoras”, do Governo de Minas Gerais, na Cidade Administrativa.

Durante o evento, foram discutidas importantes ações voltadas para o planejamento das cidades, como ordenação territorial, mobilidade, regularização fundiária, agroecologia urbana, diversificação da economia e atração de investimentos.

Além do debate, foi entregue o Prêmio “Cidadania Metropolitana” às entidades sociais que produziram ações de conscientização à integração metropolitana, e a Newton foi uma delas, com o projeto de extensão “Observando os Rios”.

O projeto, desenvolvido pelo professor Luciano Emerich Faria, é uma proposta de avaliação da qualidade de rios brasileiros, que possam ser avaliados pela população em geral, recebendo um devido treinamento e kits de reagentes regularmente, disponibilizados pela SOS Mata Atlântica.

O trabalho se transformou em uma oportunidade para alunos de Engenharia Química e Ambiental  de colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de contribuir com a proteção de rios.

A preservação do meio ambiente é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e a Newton se empenha para contribuir com a causa.

Luciano

Serviços Online

fechar