Profissão de Esteticista é regulamentada no Brasil

13 de Abril de 2018, 15h20

Profiss%c3%a3o de esteticista %c3%a9 regulamentada no brasil

O dia 3 de abril de 2018 foi de grande importância no Brasil. O presidente Michel Temer sancionou lei que regulamenta as profissões de Esteticista, que compreende o Esteticista e Cosmetólogo, e de Técnico em Estética: a Lei Nº 13.643/2018.

Segundo a professora Izabela Teixeira Dias, coordenadora do curso da Newton, o setor de beleza e estética é um dos que mais crescem no Brasil e também um dos que pedem mais atenção, pois atrai pessoas nem sempre capacitadas para atender com responsabilidade. De acordo com o Sebrae, o número de salões de beleza e clínicas de estética cresceu 567% de 2010 a 2015. “Mas este é só um dos segmentos que os esteticistas e cosmetólogos podem atuar. Há também oportunidades na área da saúde, da dermatologia e da indústria”, lembra. "É um trabalho que exige uma formação específica, conhecimento científico, consciência crítica e segurança para conduzir os procedimentos de avaliação e intervenções”, completa. 

SAIBA MAIS: CRESCIMENTO DO MERCADO DA BELEZA ESTABELECE NOVAS TENDÊNCIAS PARA PROFISSIONAIS DE ESTÉTICA

A Newton oferece o curso tecnólogo de Estética e Cosmética no campus Silva Lobo, o qual possui conceito 4 do MEC e é considerado um dos melhores de Belo Horizonte. Durante três anos, as aulas práticas acontecem em laboratórios modernos e, entre as disciplinas, estão anatomia humana, massoterapia e imunologia. Além disso, os alunos aprendem técnicas gerenciais e marketing em serviços da área e fazem estágio na Clínica Escola, onde atendem a população que, por valor simbólico, tem acesso aos vários tratamentos estéticos corporais, faciais e de terapia capilar.

A lei 13.643/2018, já em vigor, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 4 de abril.

Últimas notícias da categoria Institucional

Serviços Online

fechar