Professora de S.I é premiada em evento na USP

25 de Outubro de 2016, 14h24

Nossos professores continuam dando orgulho para a Newton! Desta vez, a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Mônica Machado, foi o grande motivo de satisfação.

A docente venceu a categoria de melhor dissertação sobre Game Design no SBGames, realizado na Escola Politécnica da USP em setembro. O seu trabalho foi uma proposta de diretrizes para avaliação de gameplay voltadas para idosos. Tais jogos podem proporcionar opções de lazer, educação, socialização, exercícios físicos e mentais, além de ajudar na redução dos sintomas de depressão. "Isso será útil também para avaliação de jogos que não são específicos para o idoso, sendo possível averiguar se os adultos mais velhos irão conseguir interagir com jogos desenvolvidos para outra faixa etária", explica Mônica.

Segundo a professora, ela ficou emocionada com a premiação. "Foi muito gratificante, pois foram dois anos de pesquisa e de muito estudo. Durante o trabalho, conduzi duas avaliações com trinta participantes idosos e uma avaliação com cinco especialistas", revela.

Deixamos aqui o nosso parabéns pela conquista! Que venham muitos outros prêmios!

Confira a lista completa de vencedores do SBGames.


Monica02

Serviços Online

fechar