Professora de Odonto participa de congresso internacional

31 de Março de 2015, 00h00

3a843423786375f98f3472b3e58435e9093c97ca

Representando a Newton, a professora do curso de Odontologia Daniela Goursand de Oliveira participou do “Igniting Minds And Unlocking Potential”, um congresso internacional que que discutiu o ensino odontológico entre universidades de odontologia dos EUA e Canadá.O evento reuniu professores, reitores e alunos de graduação e pós-graduação em Boston, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 de março.

No congresso foram debatidas novas metodologias de ensino e tecnologias. Segundo a professora, o projeto de ensino na América do Norte é tornar o aluno ator do próprio conhecimento, motivando a busca de informações. “Senti-me realizada, pois é isso que estamos realizando na nossa instituição”, conta.

Ainda de acordo com Daniela, as instituições americanas e canadenses estão passando por reformulações curriculares, devido ao sistema de saúde não oferecer tratamento gratuito.“O grande desafio deles é: como realizar o atendimento odontológico de pessoas carentes”, explica. “A Odontologia Brasileira está um pouco atrás em relação às novas tecnologias para auxílio de aprendizagem, se fizermos uma comparação. Mas, ao mesmo tempo, somos pioneiros em atendimento comunitário. E eles aprenderiam muito com a gente”, completa.

Serviços Online

fechar