Professora da Newton apresenta trabalho no Japão

06 de Setembro de 2016, 14h24

A Newton será representada no Japão este mês! No próximo dia 30, a professora Marcela de Moura Garcia Bini Dutra apresenta um importante trabalho no país.

A docente participa do congresso World Congress of Pain, a ser realizado na cidade de Yokohama, entre os dias 26 e 30 de setembro. Trata-se do maior evento relacionado ao estudo da dor no mundo, promovido pela IASP (International Association for the Study of Pain), referência também nas publicações de grande impacto na área. Além da aprovação do abstract, o trabalho foi agraciado pela própria IASP, com uma premiação financeira a ser entregue no Congresso e a isenção da taxa de inscrição.

"Esse campo de pesquisa na área da Farmácia é uma estratégia de busca de novos fármacos, com otimização de custos (denominado "reposicionamento de fármacos", sendo bastante estratégico em países em desenvolvimento ou com baixos investimentos em pesquisa) e se insere em muitos dos quais o farmacêutico pode atuar", explica Marcela. "Ter oportunidades deste nível é realmente bastante gratificante e recompensador. Pode ainda ser inspirador para outros alunos e futuros profissionais", complementa.

A professora da Newton é farmacêutica e ministra aula nos cursos de Farmácia, Odontologia, Medicina Veterinária e Psicologia. Parabéns pela conquista!

Leia mais sobre o artigo da Marcela a seguir:


Título: Anti-allodynic effect of nicotinamide in experimental model of rheumatoid arthritis is mediated by TNF- a

O trabalho é referente à pesquisa de doutorado, que investigou a atividade antiartrítica de compostos derivados de vitaminas do complexo B, como a nicotinamida. A pesquisa concluiu que esse fármaco, comumente utilizado para correção de deficiências vitamínicas, reduz a dor relacionada à artrite em modelos experimentais da doença, além de investigar como se dá tal atividade. Ele será apresentado no 16th World Congress in Pain, tanto para pesquisadores quanto para clínicos.


Img 0694

Serviços Online

fechar