Professor apresenta projeto de Iniciação Científica no COBEQ

10 de Outubro de 2016, 10h09

A Newton esteve presente recentemente em um grande evento de Engenharia Química! O professor Luciano Faria nos representou no Congresso Brasileiro de Engenharia Química (COBEQ), que aconteceu entre os dias 25 e 29 de setembro, na Universidade Federal de Fortaleza.

O congresso reuniu mais de 2 mil participantes, os quais apresentaram seus trabalhos nas áreas de processos industriais, processamentos de alimentos, educação, entre outros assuntos. No caso do nosso docente, ele apresentou os resultados do projeto de Iniciação científica "Produção de vídeos educativos para a promoção da ciência e da tecnologia: 'A Engenharia no Laboratório", orientado por ele entre fevereiro e dezembro de 2015.

"O evento possibilitou uma oportunidade única ao nosso centro universitário de mostrar à comunidade científica os trabalhos desenvolvidos em nossos projetos de iniciação científica", disse Luciano. "Além disso, pude ter a certeza que a Newton Paiva está no caminho certo em termos de incentivar a pesquisa, pois foi uma das poucas insituições privadas do país a estar representada em um evento cheio de trabalhos de universidades federais!", observou.

O projeto contou com a participação dos professores Rodrigo Diógenes, Sinaide Bezerra, Mariana Silveira e dos alunos Thiago Faria e Alessandra Mendes (Engenharia Química), Eugênio Muraro (Engenharia de Produção) e Luiz Carlos Rosa (Engenharia Civil). Assista aos vídeos AQUI!


Congresso01

Serviços Online

fechar