Prêmio Pessoa do Bem - Vencedores

11 de Abril de 2019, 11h39

No último dia 03, o campus Carlos Luz foi palco da aguardada premiação do "Pessoa do Bem". Os trabalhos sociais de destaque inscritos na competição foram reconhecidos pela banca avaliadora, além do público ter tido a oportunidade de conferir palestras sobre Negócios Sociais com o professor Homero Nunes e a Yunus.

Podiam participar tanto alunos, professores e colaboradores quanto pessoas de toda a comunidade externa. Os premiados foram divididos nas categorias "Aluno", "Comunidade" e "Professor", além de menções honrosas. Confira o resultado:

 

Categoria Aluno
Roma Amor - Compromisso Social 
Rosilene Aparecida Rosa - Psicologia 
rosyrosaamor@gmail.com
Campus Silva Lobo
Descrição do projeto: 
Por meio de uma rede de voluntários, ele busca fomentar ajuda para necessidades de projetos sociais como alimentos e kits de limpeza. Mais de 800 pessoas já foram atendidas 
pelo projeto desde 2016.

Categoria Comunidade
Oficina Dorcas – Cursos de bordados 
Luciene/Vilma
secretariaipcbh@gmail.com 
Campus Carlos Luz 
Descrição do projeto: 
Por meio de cursos de artesanato, quatro professoras atendem mulheres com o objetivo de conectar, proporcionar comunhão, novas amizades e gerar renda com suas feiras que são 
doadas a projetos missionários. As alunas formadas no curso podem gerar renda a partir do conhecimento adquirido.

Categoria Professor
Projeto "Observando os Rios“
Luciano E. Faria
luciano.faria@newtonpaiva.br
Campus Buritis 
Descrição do projeto: 
O projeto visa ensinar a população que vive perto dos rios a entender a importância da análise da agua e seu impacto na saúde da comunidades. Eles visitam os trios, ensinam a
população e fazem análise das condições da água.

Menção Honrosa
Gastrô for All
Debora Cabral 
Debbie@madebydebbie.com.br
Campus Silva Lobo - Comunidade
Descrição do projeto: 
O projeto ensina a profissão de garçom e bartender para pessoas com alguma deficiência. O objetivo é a inclusão e autoestima, por meio da inserção no mercado de tabalho.

Menção Honrosa
Gabriela Reis 
Yunus
Descrição do projeto: 
A Yunus é uma aceleradora de negócios sociais e tem como objetivo instigar as empresas e pessoas e criarem soluções sociais de impacto.

 

PRÊMIO PESSOA DO BEM
O Pessoa do Bem é promovido pelo Centro Newton de Empreendedorismo (CNE) e tem como objetivo incentivar as pessoas a apresentarem trabalhos que possuem impacto positivo na  sociedade. Ao destacá-los, o prêmio visa, de igual forma, despertar na comunidade acadêmica a percepção das dimensões social, ambiental, econômica e institucional.

 

 

Pr%c3%aamio pessoa do bem vencedores

Serviços Online

fechar