Posso Ajudar realiza ação na Maternidade Odete Valadares

01 de Abril de 2019, 15h52

No dia 25 de março, alunos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia foram até a Maternidade Odete Valadares para uma ação especial. Eles realizaram um treinamento e uma visita técnica no local, por meio do projeto de extensão "Posso Ajudar".

Os voluntários têm o objetivo de contribuir para a qualificação e humanização do atendimento ao usuário da maternidade de duas formas: primeiramente, o treinamento no serviço, apresentando as instalações e atividades desenvolvidas em cada setor, permitindo que o aluno se aproprie do espaço físico e possibilidades de atendimento do serviço. Num segundo momento, todos os extensionistas são acompanhados semanalmente com supervisão e podem trazer para discussão os casos acompanhados durante o acompanhamento dos usuários no serviço.

"Encontrar pelo caminho alunos dos cursos de Psicologia, Enfermagem e Farmácia, que voluntariamente estão participando do projeto, reafirma o quanto o 'saber cuidar', o trabalhar em busca da humanização, faz toda a diferença. Que as sementes que serão plantadas diariamente em cada ser humano beneficiado pelo projeto façam sempre a diferença onde quer que a pessoa estiver", conta Ada Ferreira, professora e supervisora do Posso Ajudar.

O projeto de extensão está localizado no campus Silva Lobo, no bairro Nova Granada.

 

 

Posso ajudar realiza a%c3%a7%c3%a3o na maternidade odete valadares

Serviços Online

fechar