Podcast de Engenharia promove discussão sobre Ciência

19 de Outubro de 2017, 08h45

Os cursos de Engenharia de Produção e Mecânica da Newton estão desenvolvendo um projeto de Iniciação Científica voltado para a ciência. Trata-se do podcast Ombros de Gigantes, iniciado este semestre e coordenado pelo professor Wesley Teófilo.

O principal objetivo do trabalho é tratar de temas que envolvam grandes nomes da ciência, curiosidades e como suas descobertas contribuíram para a humanidade, mostrando como a ciência está envolvida em nossas vidas e muitas vezes nem percebemos. Tudo isso transmitido de forma didática e descontraída quinzenalmente, em programas com duração média de uma hora.

Durante as atividades, os alunos vêem que o processo de elaboração da pauta envolve muito trabalho de pesquisa, verificação de informações e isso exige conhecimentos técnicos, além da prática de outras habilidades de comunicação e expressão. "Estamos realizando uma contribuição social para a divulgação científica, levando conhecimento de forma acessível para as pessoas", explica Wesley.

Mateus de Vasconcelos Bueno, bolsista do 10º período de Mecânica, destaca que a experiência está sendo muito enriquecedora. "Estou podendo aprender sobre diversos temas e realizando a interdisciplinaridade idealizada no projeto. Como responsável pelas pautas dos programas, também posso aprender cada vez mais sobre as mais diversas áreas e assuntos", compartilha o estudante.

VISITE AQUI o site do Ombros de Gigantes.

Acompanhe outras novidades pelo Facebook do projeto!


OMBROS DE GIGANTES

Idealizador do projeto

Wesley Teófilo, coordenador de Engenharia Química na Newton


Bolsistas

Mateus de Vasconcelos Bueno - 10º período, Mecânica

Renato da Exaltação Coutrim - 4º período, Mecânica


Voluntários

Nayara Moura Sampayo - 8º período, Civil

Jean Carlo Elmar Nascimento - 8º período, Produção

Evilen Teixeira - 8º período, Civil

Diego Sampaio Ferreira Proton - 8º período, Mecânica


20901653 346152192491911 6265372993866607322 o

Da esquerda para a direita: Nayara Sampaio, Mateus Vasconcelos, Renato Coutrin, Evilen Souza, Wesley Teófilo e Jean Carlo.

Serviços Online

fechar