Newton recebe pela quarta vez o Selo Instituição Socialmente Responsável

19 de Outubro de 2018, 16h32

Newton recebe pela quarta vez o selo institui%c3%a7%c3%a3o socialmente respons%c3%a1vel

A Newton tem o orgulho de comunicar que recebeu, pela quarta vez, o Selo Instituição Socialmente Responsável. A certificação é dada pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES).

O objetivo dela é mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. No caso da Newton, o selo é recebido em 2018 pela quarta vez consecutiva, agora por meio do CEJU Itinerante. No fim desta matéria é possível ver todos os detalhes do projeto.

Realizada desde 2005 pela ABMES, o Selo Instituição Socialmente Responsável tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

 

CEJU ITINERANTE 
Cursos Envolvidos: Direito, Odontologia e Farmácia
Abrigo São Paulo

O projeto apresentado presta serviços sociais à comunidade carente. Ele procura incluir, não apenas levando os atendimentos jurídicos, mas, também, trabalha a questão da mobilidade, por entender que as pessoas, por vezes, não encontram seus direitos também por uma impossibilidade de locomoção. O CEJU Itinerante alarga o conceito mesmo de cidadania e de cidade. Aquele, pelo fato de construir nos alunos e professores que participam uma subjetividade com fundamento de alteridade, percebendo que seu trabalho profissional tem sentido desde que seja com objetivo no outro, de outro lado, a cidade torna-se mais democratizada, pois quando vamos até as pessoas levamos a elas aquilo que é imprescindível ao humano com dignidade. O CEJU Itinerante é um projeto que desloca a IES para as comunidades, tornando-as, em uma via de mão dupla, mais humanas, o conhecimento torna-se real e as comunidades tornam-se locais de aprendizado e maior acesso à dignidade.

 

 

Últimas notícias da categoria Institucional

Serviços Online

fechar

Indicacao Novos cursos Enem