Newton recebe mais de 300 pessoas durante o SEMPAT-MG

13 de Março de 2018, 08h43

No dia 8 de março, o Auditório do campus Silva Lobo foi palco do Seminário de Patologia das Construções (SEMPAT-MG). Nesta edição, o evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre elas 44 alunos de Engenharia da Newton, ex-alunos, profissionais da área e estudantes de outras IES.

Com o objetivo de discutir patologias em obras civis e suas respectivas soluções, o seminário contou com uma breve apresentação do nosso curso de Engenharia Civil por parte do professor Rogério Lacerda, seguida de palestras e debates sobre temas como tomografia, resistência e diagnóstico de estruturas. O evento também foi uma ótima oportunidade de networking para os presentes, que puderam compartilhar conhecimento e projetos entre si.

"O SEMPAT-MG foi de extrema valia para a comunidade acadêmica da Newton e todos os participantes. Pode-se afirmar que o time de palestrantes proporcionou uma completa atualização em temas de extrema relevância para a engenharia civil nacional, contribuindo para o aperfeiçoamento técnico dos profissionais e estudantes presentes", relata Alvimar Alvares Malta, professor do curso de Engenharia Civil da Newton. A aluna Izabella Soares Arantes compartilha a aprovação do docente. "Uma grande experiência e oportunidade de aprender sobre as novas tecnologias e métodos utilizados no campo de patologias na construção civil. Além da possibilidade de ouvir e conhecer a experiência de grandes profissionais, que repassaram conhecimento de qualidade e demonstraram amplo conhecimento técnico", afirma.

Thomas Garcia Carmona, Diretor da Carmona Engenharia e Consultoria, também teve muitas observações positivas sobre o seminário. "A principal mensagem deixada pelo evento foi a importância da prevenção nas fases de projeto, construção, uso e manutenção com inspeções periódicas levadas a cabo por profissionais especializados em Patologia das Construções, evitando a ocorrência de acidentes e garantindo a segurança das edificações. Todos os organizadores e apoiadores estão de parabéns por essa importante realização", elogia.

O SEMPAT foi uma realização da Associação Brasileira de Patologia das Construções - ALCONPAT Brasil, junto com a Diretoria regional do Instituto Brasileiro do Concreto - IBRACON e o Instituto IDD. Ele acontece anualmente, no formato de ciclos de palestras, nos quais profissionais da Engenharia apresentam cases, discutem técnicas e materiais desenvolvidos e apresentam respectivas reflexões e tendências de segmentos.


Newton recebe mais de 300 pessoas durante o sempat mg

Evento aconteceu das 14 às 22h30 no campus Silva Lobo.

Serviços Online

fechar