Newton realiza ação para celebrar o Dia da Árvore

22 de Setembro de 2016, 15h08

Ontem foi dia de celebrar um dos vegetais mais presentes do nosso cotidiano, a árvore! Durante a data, a Newton realizou uma ação de Educação Ambiental com seus alunos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas, por meio de um projeto da nossa Iniciação Científica.

O objetivo dele é buscar a proteção de uma importante caverna em Baldim – a Lapa da Forquilha –, recuperando a vegetação do entorno da caverna que sofreu ao longo de centenas de anos a influência da vinda dos colonizadores a Minas Gerais. O palco da atividade foi a Escola São Bernardo, onde os estudantes apresentaram uma palestra sobre a importância da preservação das cavernas, plantaram sementes de espécies de árvores nativas em copinhos descartáveis e distribuíram diversos livros infantis, infanto-juvenis e kits com brindes doados pela Newton e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

As Secretarias Municipais de Turismo e Educação da Prefeitura de Baldim também ajudaram na organização do evento, que reuniu 400 pessoas, entre elas crianças, professores e colaboradores da escola. O resultado foi um sucesso e vários participantes se mostraram empolgados com a ciência!

Os alunos da Newton foram orientados pelo professor Luciano Faria, espeleólogo pela Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE). Confira as fotos!


Edamb 7 %281280x853%29

Serviços Online

fechar