Newton firma parceria com o Ibracon

29 de Setembro de 2016, 16h58

A Newton fechou uma importante parceria este mês. No último dia 2, firmamos relação com o Instituto Brasileiro de Concreto (Ibracon), órgão que realiza, anualmente, o Congresso Brasileiro de Concreto (CBC).

Como que isso vai funcionar? A parceria envolve o empréstimo de equipamentos e ferramentas a serem utilizados nos dias do evento, aquisição de materiais de consumo e indicação de estudantes da Newton para compor a equipe de apoio das competições (organização da estrutura física no local das competições, suporte operacional durante os ensaios de rompimentos de corpos e prova, recebimento de corpos de prova dos participantes inscritos nos concursos). Em contrapartida, os alunos selecionados terão o direito de participar da 58ª edição do CBC fora dos horários das competições, com acesso às palestras magnas, apresentação de trabalhos, workshops, coffee-breaks, feira de produtos e tecnologia, competições estudantis, coquetel de abertura e jantar de encerramento.

"Nunca tinha contribuído para um evento de tamanha grandeza. O comprometimento da equipe é visível e acredito que teremos muito sucesso com as atividades que nos foram atribuídas. Estar envolvida em um congresso de extensão nacional, organizado por um instituto tão conceituado, é uma oportunidade única para crescimento pessoal e profissional", disse Karen Christine Souza Sima, aluna do 9º período de Engenharia Civil da Newton. Seu colega, Miguel Affonso Rocha Rosa Basílio, segue com os elogios e destaca a importância de participar de um congresso como o CBC. "Ser um graduando de Engenharia Civil e participar de um congresso de tamanha importância como este é uma oportunidade única de aprender com os melhores profissionais do mercado e conhecer pessoas que futuramente serão parceiros em negócios", reflete.

Para quem não conhece, o congresso conta com palestras, estudos, produtos, concursos estudantis, trabalhos e tecnologias na área de concreto. O evento atinge cerca de 2.500 profissionais e 300 estudantes da área de Engenharia Civil de todo o Brasil. En 2016, ele será realizado em Belo Horizonte, no Minascentro, entre os dias 11 e 14 de Outubro.


LEGENDA FOTO 1
Diretor Regional IBRACON, Jonhson Wilker Rigueira, o professor RI de Engenharia Civil, Rogério José de Lacerda Júnior, e os alunos Fábio de Souza Oliveira, Shirley Aparecida Monteiro, Pâmela Nascimento dos Reis Rabelo,  Ludymilla Ferreira Silva, Miguel Affonso Rocha Rosa Basílio e Magna Gomes da Cruz.


Foto01

Serviços Online

fechar