Newton é primeira instituição de ensino a se juntar ao METRODS

22 de Fevereiro de 2018, 11h53

Newton %c3%a9 primeira institui%c3%a7%c3%a3o de ensino a se juntar ao metrods

Desenho inspirado pelos ODS da ONU, produzido durante o Festival de Arte Urbana em abril de 2017.

Depois de ser pioneira com o Fab Lab e o Smart Campus, a Newton repete o feito com o Observatório Metropolitano ODS - METRODS. Fomos convidados a fazer parte da rede, sendo a primeira instituição de ensino a fazê-lo!

Para quem não conhece o Observatório, trata-se de uma rede de instituições e organizações da sociedade civil, dos setores público e privado, e também da academia, com o objetivo geral de identificar, disseminar e monitorar indicadores relacionados ao ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis nas principais regiões metropolitanas do Brasil. A Newton não apenas busca incentivar a inovação e sustentabilidade por meio de eventos e programas de extensão, mas também insere os ODS da ONU em seus editais de Pesquisa e Extensão desde 2017. Também estamos alinhados com os desafios apresentados pelo Plano Estratégico de BH 2030, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Por causa desse nosso compromisso com o planeta, recebemos o convite para participar do METRODS e não hesitamos em aceitá-lo. "Inserir a Newton à rede do METRODS nos conecta com diversos atores que estão na liderança da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU a nível nacional", declara Ariane Vanessa Macedo Moura, do setor de Pesquisa, Extensão & Inovação da Newton. "É uma oportunidade única de aprendermos e compartilharmos a inovação da instituição no trabalho dessa agenda. Todos os nossos projetos, agora, ganharão uma visibilidade nacional!", completa.

Conheça mais sobre nossos projetos AQUI. Relembre também o Festival de Arte Urbana, que resultou na produção de desenhos no muro do campus Silva Lobo, cujo tema eram os 17 objetivos da ONU para o desenvolvimento sustentável.


Últimas notícias da categoria Institucional

Serviços Online

fechar