Newton é premiada no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

11 de Setembro de 2018, 09h39

Em junho deste ano, os cursos de Comunicação foram destaque na Expocom Sudeste. Foram 26 trabalhos aceitos e seis vencedores, colocando a instituição como a mais premiada de Belo Horizonte. Na última semana, foi a vez dos alunos premiados de Jornalismo e Publicidade e Propaganda viajarem para Joinville, com patrocínio da Newton, para apresentarem seus projetos no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

A instituição saiu de lá com um prêmio na categoria "SPOT - Rádio, TV e Internet", com o "Casa Lucas". A peça audiofônica teve o intuito de conscientizar as pessoas de que ser voluntário em uma casa de acolhimento pode fazer a diferença na vida de uma criança. O spot brinca com a palavra tempo, utilizando ritmos tranquilos e acelerados para transmitir ao ouvinte a sensação do tempo passando. 

O trabalho foi realizado como atividade avaliativa na disciplina de "Redação e Produção de Rádio", do 6º período de Publicidade e Propaganda, no segundo semestre de 2017. A professora Christiane Rocha orientou os estudantes Carla de Melo Gonçalves Castro, Tauane Neves, Cinthia Franco, Douglas Magno, Flavyanne Souza, Leandro Vitor, Marcelo Júnior, Lucas Huertas, Victor Moura e Ubiratam Vega durante o desenvolvimento do projeto.

Confira os seis trabalhos premiados na Expocom Sudeste e selecionados para o congresso AQUI.

Realizado entre os dias 02 e 08 de setembro, o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação reuniu cerca de 2 mil pessoas, as quais apresentaram trabalhos, participaram de mesas, palestras, lançamentos e muito mais. Além dos alunos em destaque, a Newton teve professores apresentando artigos nos Grupos de Pesquisa:

:: Luana Cruz - GP Jornalismo e Convergência Tecnológica. Artigo: "Desafios da Visibilidade e Relevância na Escrita para Web";
:: Lamounier Lucas - GP Ficção Seriada. Artigo: "Corta!: O Cancelamento de Séries Televisivas e os Impactos nas Relações de Consumo e na Estrutura Narrativa dos Novos Produtos Proposto";
:: Christiane Rocha e Lamounier Lucas (co-autor) - GP Comunicação e Educação. Artigo: "Pensar Diferente Na Mesma Caixa: uma reflexão sobre a prática pedagógica a partir da experiência de Aprendizagem Situada no projeto Together".

Veja as fotos a seguir!

 

Newton %c3%a9 premiada no congresso brasileiro de ci%c3%aancias da comunica%c3%a7%c3%a3o

Carolina Roberta, Tauane Neves (ganhadora do prêmio nacional de Spot), Amanda Vitória (recém-formada), Marcelo Costa, professora Luana Cruz e Stefano Marchesini (recém-formado).

Serviços Online

fechar