Newton é premiada na I Semana Belo Horizonte Cidade Inteligente

17 de Maio de 2018, 10h23

A Newton foi destaque durante a I Semana Belo Horizonte Cidade Inteligente, que aconteceu entre os dias 20 e 27 de abril na capital. Nossos alunos ficaram em primeiro e segundo lugar na competição Hackathon IoT, promovida durante o Demoday.

Para a atitividade, os participantes tinham que lançar soluções para os principais desafios da Prefeitura de BH, tais como mobilidade urbana, segurança pública e educação. Tudo isso por meio do uso de aplicativos e georreferenciamento de informações. Eles foram avaliados por uma banca, a qual precisavam convencer de que a proposta resolveria um problema real e seria, ao mesmo tempo, inovadora e economicamente viável.

A equipe campeã foi a Smart EQ Pro, formada pela fusão entre alunos do curso de Engenharia Química e alguns integrantes do Smart Campus Newton. A solução apresentada promove a interação entre escolas da capital e incentiva o compartilhamento de informações, gerando conhecimento para mais alunos. Como prêmio, o time ganhou uma viagem para conhecer as instalações do Centro de Inovações da Microsoft, em São Paulo, além de R$ 2 mil em créditos da Uber, mentorias com especialistas renomados e ações e parcerias com a Fumsoft.

O segundo lugar ficou com o Fab La Newton, que apresentou o ScaryCop, sistema de segurança que utiliza as luminárias “inteligentes” que estão em fase de implantação na cidade e permite a comunicação entre vizinhos e a Polícia. O objetivo é evitar roubos, assaltos, furtos, entre outras ocorrências. Como prêmio, o grupo vai conhecer o Centro de Inovações da Cisco, no Rio de Janeiro, e também terá mentorias e parcerias com a Fumsoft. 

Parabéns a todos os estudantes, professores e colaboradores que permitiram essa grande conquista da instituição! Confira as fotos no fim deste post!

A I Semana Belo Horizonte Cidade Inteligente teve como propósito incentivar a criação de soluções voltadas para o ecossistema urbano de BH. Cidades Inteligentes foi o tema escolhido e os participantes formaram equipes multidisciplinares, de até cinco integrantes, instruídas por mentores especializados, seguindo a metodologia Hackathon em busca de ideias inovadoras e possíveis de implementar. Confira os detalhes do evento AQUI.

 

Newton %c3%a9 premiada na i semana belo horizonte cidade inteligente

Serviços Online

fechar