Newton anuncia Aceleradora de Carreiras

17 de Outubro de 2018, 15h05

O desenvolvimento da carreira é algo primordial durante a graduação. A Newton já investe nisso por meio da plataforma Newton Carreiras, que oferece vagas de estágio, dá dicas de mercado e consultoria aos alunos. Em breve, teremos outro impulsionador: a Aceleradora de Carreiras.

Mas como funciona isso? Trata-se de uma plataforma digital inovadora que ajuda o aluno a encontrar o casamento perfeito entre o que ele ama e o sucesso profissional. Ali, ele poderá identificar o seu perfil profissional, personalidade, valores e interesses. Associado a isso, é viável construir o perfil com informações de sua vida acadêmica, experiências profissionais, cursos, projetos e por meio do preenchimento de questionários. A partir daí, pode-se fazer o match entre as oportunidades de emprego e estágio mais alinhadas e compatíveis com o perfil e a realidade do (a) estudante.

"Conseguiremos compreender as maiores competências exigidas pelo mercado e desenhar experiências de desenvolvimento para os nossos alunos. Nenhuma instituição de ensino possui tal modelo, nos tornando pioneiros com um olhar inovador sobre carreira e mercado", explica Leonardo Fernandes, coordenador de Pesquisa, Extensão e Inovação. "Temos como missão ser o melhor parceiro do projeto de vida do nosso aluno. Agora, estamos trabalhando para acelerar o alcance desses objetivos aos nossos alunos!", completa.

A Aceleradora é uma parceria com a empresa DNA Educação e deve ser disponibilizada aos alunos já no próximo semestre.

Assista a seguir a um vídeo que explica um pouquinho sobre como vai funcionar a plataforma.

ACESSE AQUI A ORIENTAÇÃO DE CARREIRA OFERECIDA PELA ACELERADORA.

 

Serviços Online

fechar