LPL apresenta novo Projeto de Lei na Câmara Municipal de BH

14 de Março de 2018, 08h43

Lpl apresenta novo projeto de lei na c%c3%a2mara municipal de bh

LEGENDA (da esquerda para a direita): Guilherme Honorato Pessoa Lima, Viviane Souza Silva, Myrian Carvalho Brandão, Gustavo Hermont Corrêa e Letice Lanny Brito Galvão..

O Laboratório de Produção Legislativa (LPL) da Newton realizou uma nova conquista em 2018. Após participar de audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte em junho do ano passado, o projeto de extensão está com mais uma ação promissora: a tramitação do PL 510/2018.

Trata-se de um Projeto de Lei integralmente elaborado pelo LPL e assinado pelo vereador Jorge Santos. O mesmo institui a meia-entrada para professores da rede pública e privada de ensino em estabelecimentos que proporcionem lazer, entretenimento e difusão cultural no âmbito do Município de Belo Horizonte. Ele foi apresentado e protocolado na CMBH no dia 09 de fevereiro e, neste momento, encontra-se na fase de apreciação pela Comissão/Mesa. A presidência do SINPRO (Sindicato dos professores de BH) mostrou total apoio à proposta.

"É realmente indescritível a sensação de podermos participar da elaboração de um Projeto de Lei que, em um futuro próximo, possa vir a influenciar positivamente a vida das pessoas. Aqui, o aluno se torna um instrumento de uma provável transformação social que está por vir", explica Gustavo Hermont Corrêa, professor e coordenador do LPL.

Outro PL que o projeto de extensão da Newton está trabalhando no momento é o "Backbus", ainda não apresentado aos vereadores da capital. No entanto, ele já está disponível no Change.org, a fim de conseguir aderência da população. Acesse AQUI.


Últimas notícias da categoria Direito

Direito
12/05/2017
Facebooksemanadosmuseus 02

Semana Nacional de Museus

Serviços Online

fechar