Laboratório de Produção Legislativa participará de audiência pública na Câmara Municipal

27 de Junho de 2017, 14h47

Dscn9273

Da esquerda para direita: Dr. Marcelo Marçal, Myrian Carvalho Brandão, Tatiana Gonçalves Lírio, Letice Lanny Brito Galvão, Vereador Jorge Santos, Professor Dr. Gustavo Hermont Corrêa, Professor Dr. Michael César Silva.

O curso de Direito da Newton realizou uma grande conquista este mês! O projeto de extensão Laboratório de Produção Legislativa (LPL) apresentou uma moção de descontentamento e inconstitucionalidades ao Projeto de Lei nº 751/2013 e será realizada uma audiência pública a respeito no dia 29 de junho, às 19h, na Câmara Municipal.

A ação foi feita por alunos do laboratório, sob orientação do professor Gustavo Hermont Corrêa e auxílio do Vereador Jorge Santos. Pra quem não conhece o trabalho do projeto, trata-se de uma atividade que visa integrar pesquisa, ensino e extensão na produção qualitativa das leis, fazendo com que o discente possa ser o protagonista dessa relevante atividade jurídico/social. Atualmente, os integrantes estão envolvidos em uma pesquisa que tenta evitar a aprovação em segundo turno do PL 751/2013, que pretende abrandar a lei do silêncio em Belo Horizonte.

"Inegavelmente, o LPL me proporcionou uma experiência única: a possibilidade de vivenciar, para além dos limites da sala de aula, a sensação de poder influenciar positivamente a vida de milhões de pessoas. Isto na medida em que conseguimos ampliar a arena discursiva do debate parlamentar por meio da pesquisa, alternando papéis de coadjuvantes e protagonistas dessa compartilhada experiência de vida", explica Gustavo.

Parabéns ao projeto pela bela conquista!


Laboratório de Produção Legislativa (LPL)

Professor Coordenador: Gustavo Hermont Corrêa

Monitora: Myrian Carvalho Brandão

Extensionistas:

Tatiana Gonçalves Lírio

Viviane Souza Lima

Rubia Mariana Sales Lopes

Letice Lanny Brito Galvão

Guilherme Honorato Pessoa Lima

Fernanda Reis da Cruz Leite


Serviços Online

fechar