Iniciação Científica lança livro "A música como instrumento de inclusão e invenção social"

27 de Março de 2017, 09h21

Na próxima terça-feira, 28 de março, acontece um evento bastante especial no campus Silva Lobo, que une a Iniciação Científica e os cursos de Direito, Fisioterapia, Psicologia e Pedagogia. Trata-se do lançamento do livro "A música como instrumento de inclusão e invenção social", com presença de de Dudu do Cavaco e Leonardo Gontijo, do Instituto Mano Down.

A obra revela os benefícios da música na vida das pessoas com essa condição de saúde. Com 127 páginas, ele foi dividido de acordo com a área atuação dos envolvidos: os estudantes de Pedagogia abordaram as inteligências multíplas e as possibilidades de aprendizado em pessoas com Down; já os alunos de Psicologia avaliaram a importância da música e os benefícios que o contato com os instrumentos trazem para a vida dessas pessoas; as leis relacionadas à síndrome de Down foram tratadas pelos alunos do curso de Direito; o desenvolvimento motor e funcional foi feito pelos alunos de Fisioterapia.

"Estamos muito satisfeitos com a publicação deste livro, que ficará à disposição do público na nossa biblioteca. É mais uma iniciativa que mostra que pessoas com síndrome de Down não devem ser tratadas de maneira diferente e que a música pode romper a barreira do preconceito", destaca Renata Cristina Magalhães Lima, professora de Fisioterapia. "A participação de Dudu e Leonardo no processo de criação do livro foi extremamente importante, pois, com a ajuda deles, conseguimos entender como a música é capaz de transformar vidas. Tivemos acesso a muitas histórias incríveis e inspiradoras", completa a docente.

O lançamento será no Auditório da unidade Silva Lobo, a partir das 19h. Na ocasião, Gontijo apresenta o trabalho realizado pelo instituto e Dudu do Cavaco faz um show de samba, além da nossa equipe de I.C, que vai falar com detalhes sobre o livro e o projeto em si.

Quer vir participar com a gente? É só se dirigir à Newton com um documento com foto e levar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias atendidas pelo Instituto Mano Down.


Lançamento do livro "A música como instrumento de inclusão e invenção social"

Data: 28/03/2017

Horário: a partir das 19h

Local: Auditório Silva Lobo (Av. Silva Lobo, 1.730, Grajaú)


Facebooklan%c3%a7amentodolivroinicia%c3%a7%c3%a3ocient%c3%adfica 01

Serviços Online

fechar