Iniciação Científica da Farmácia recebe alunos do Ensino Médio

01 de Setembro de 2016, 14h55

No último dia 31, a Newton teve o prazer de receber alunos do Ensino Médio! Dez jovens da Escola Estadual Dom Cabral visitaram os laboratórios químicos do campus Silva Lobo.

Eles participaram de atividades experimentais para produção de biodiesel, como parte integrante do projeto de Iniciação Científica "Parceria público-privada para otimização do ensino científico, por meio da experimentação em biocombustíveis", proposto pelo nosso curso de Farmácia. Os estudantes da Dom Cabral estiveram nas instalações das 14 às 17 horas, executando os experimentos tutoriados pelos acadêmicos do curso de Farmácia, sob a supervisão dos professores coordenadores e colaboradores. A seleção dos alunos participantes foi feita pela vice-diretora da escola, Andyara de Oliveira S. Andrade, e pela diretora Luciane Verônica Silva da Escola parceira.

O trabalho é coordenado pelo professor Anderson Hollerbach Klier, com colaboração da Professora Priscila Teles de Toledo Bernardes e participação dos graduandos Estela Cristina Enoque Bicalho, Ana Carolina Ventura Reis e Leandro Rocha Rodrigues.

Confira as fotos! Sem dúvidas, um dia de bastante aprendizado para todos!


Img 6279

Serviços Online

fechar