Ex-alunos apresentam documentário sobre machismo no Museu da Imagem e do Som

16 de Abril de 2018, 16h26

No dia 08 de maio, às 19h, acontece no Museu da Imagem e do Som a exibição de um documentário bastante especial: "Aborta o Machismo", dirigido pelos ex-alunos Amanda Vitória e Thales Rodrigues, do curso de Jornalismo. O evento é GRATUITO e aberto a toda comunidade.

A produção independente narra a história do Feminismo e sua subjetividade, além de trazer uma entrevista com a vereadora Avelin Buniacá e outras figuras expressivas do movimento no estado de Minas Gerais. "Foram meses imersos na temática, juntando pesquisa teórica e prática. Frequentamos debates, rodas de conversas e vários eventos na cidade de Belo Horizonte para entender como funciona o movimento por aqui e quem são as mulheres à frente dele", relata Amanda.

Após a exibição do filme, será realizado um debate entre os dois diretores, a professora orientadora do projeto que o originou - Christiane Rocha - e Avelin Buniacá. A sessão vai ser mediada por Dandara Andrade, Supervisora de Produção multimídia do New Hub, núcleo de práticas audiovisuais dos cursos de Comunicação da Newton. 

"Aborta o Machismo" faz parte da programação de mais uma edição do projeto "MIS ao Ar Livre". 

*A convidada Áurea Carolina não poderá participar mais do evento. Ela será substituída por Avelin Buniacá, indígena, socióloga e especialista em gênero, raça e ensinos religiosos.

 

EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "ABORTA O MACHISMO"
Data: 08/05/2018
Hora: às 19h 
Endereço: Avenida Álvares Cabral, 560, Centro, Belo Horizonte

Outras informações:
Dandara Andrade, Supervisora de Produção Multimídia New Hub Newton - (31) 996990578 – E-mail: reineria.campolina@newtonpaiva.br
Tabata Martins, Supervisora de Jornalismo NPixels Newton - (31) 991242545 – E-mail: tabata.oliveira@newtonpaiva.br
Marcella, Museu da Imagem e do Som (MIS-BH) - (31) 3277-4131 / 4869 / 6330 – E-mail: mis.fmc@pbh.gov.br

Ex alunos apresentam document%c3%a1rio sobre machismo no museu da imagem e do som

Serviços Online

fechar