Ex-aluna de Psicologia realiza palestras no mês de conscientização do autismo

23 de Abril de 2019, 09h20

O dia 02 de abril é voltado para uma lembrança importante: o autismo. Na data, acontece o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, marcado pela reflexão sobre o diagnóstico e suas intervenções.

Ao atentar para essa questão, o curso de Psicologia da Newton convidou a ex-aluna e pós-graduanda em Psicologia Comportamental, Débora Louyse Almeida Lapa, para realizar duas palestras no campus Silva Lobo. As atividades ocorreram nos dias 10 e 15 de abril e tinham como objetivo trazer a temática para a sala de aula e mostrar o importante percurso da construção profissional da egressa na área. Com isso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o diagnóstico e como é realizada a intervenção comportamental nos casos de autismo. Um espaço para perguntas gerou grande debate e proporcionou maior uma compreensão entre os estudos teóricos e a prática que, comumente, é feita em clínicas e escolas. 

Além disso, o evento trouxe a conscientização sobre o autismo na sociedade e mostrou a importância da capacitação profissional para esta demanda. Em uma recente revisão publicada na revista The Annual Review of Public Health, estima-se que a prevalência da condição está estimada em pelo menos 1,5% nos países desenvolvidos, com aumentos recentes, principalmente com outras condições associadas ao diagnóstico. (LYALL et al., 2017). 

Confira as fotos!

 

 

Ex aluna de psicologia realiza palestras no m%c3%aas de conscientiza%c3%a7%c3%a3o do autismo

Serviços Online

fechar

Indicacao Novos cursos Enem