Evento promove livro escrito por professora de Direito da Newton

11 de Julho de 2017, 09h34

No dia 26 de agosto, acontece o lançamento de um livro bastante relevante na área do Direito e da Saúde! No caso, "Tratado Brasileiro sobre o Direito Fundamental à Morte Digna", que conta com a professora da Newton, Luciana Dadalto, como uma das autoras.

O tema da produção é cercado de tabus, mas a produção acadêmica visa, justamente, abordar a inevitabilidade da morte sem qualquer reserva de natureza intelectual e com o propósito de proporcionar ao doente, na terminalidade da vida, paz interior e dignidade pessoal. Além disso, permitir a construção de uma sociedade mais justa, mais participada e mais inclusiva.

"As discussões sobre o direito à morte digna estão presentes em muitos países atualmente. No Brasil, eram feitas de forma esparsa, pontual, fruto de trabalhos individuais de pesquisadores", explica Luciana. "O objetivo dessa obra foi reunir em um único livro os maiores estudiosos do Direito brasileiro na temática e alguns importantes doutrinadores estrangeiros com vistas à abarcar todos os temas inerentes à morte digna e analisar os casos concretos mais famosos no mundo", completa a docente.

O evento acontece no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), das 9h30 às 12h. A atividade ainda contará com um debate, ou seja, é uma oportundiade de aprender e enriquecer ainda mais seu conhecimento sobre o tema!

Venha participar! Lembrando que "Tratado Brasileiro sobre o Direito Fundamental à Morte Digna" pode ser adquirido AQUI.

Lattes Luciana Dadalto


Lançamento de Livro

Data: 26/08 de 2017

Horário: das 9h30 às 12h

Local: CRM-MG (Rua dos Timbiras, 1200)


Foto 18 site

Serviços Online

fechar