Eureka reúne 50 projetos de Extensão e Iniciação Científica da Newton

21 de Novembro de 2017, 08h55

No dia 11 de novembro, o campus Silva Lobo foi palco do Eureka, que celebra os projetos de Extensão de Iniciação Científica da Newton. O evento contou com a apresentação de trabalhos, palestra e premiação dos destaques de 2017.

Nesta edição, tivemos a participação de 50 trabalhos. Os relacionados à Extensão ganharam um material visual único e personalizado para divulgarem seus resultados, sendo que dez foram destacados em uma lista especial e três foram premiados:

Arquitetura e Assistência Técnica na Vila Acaba Mundo

Centro de Estudos e Práticas Pedagógicas – CEPED (PREMIADO)

Centro de Exercício Jurídico – CEJU

EnvelheSer - uma abordagem interdisciplinar e multiprofissional do idoso

Laboratório de Produção Legislativa

Mato na Horta - PANC como alternativas alimentares em Belo Horizonte (PREMIADO)

Newton na Praça

Observando os Rios

Prevalência de Parasitoses intestinais em crianças do bairro Alto Vera Cruz

Smart Campus Newton (PREMIADO)

No caso da I.C, os projetos foram convidados a fazer um pitch, no qual o pesquisador apresentava o resultado, produto, processo ou serviço, em uma linguagem acessível a qualquer cidadão. Confira os trabalhos que tiveram as melhores apresentações:

Poste de Iluminação Operado com Energia Fotovoltaica

Quedas entre crianças internadas em um hospital pediátrico: incidência e fatores relacionados

O impacto das atividades extensionistas vinculadas ao Programa da Escola Integrada na formação dos alunos universitários: um estudo comparativo

O Eureka é uma excelente oportunidade de ver como nossos projetos de I.C e Extensão funcionam, quem os coordena e como eles têm ajudado a transformar a comunidade. Um outro objetivo do evento é fomentar as pesquisas voltadas para os Objetivos de Desenvolvimento sustentável da ONU (ODSs) e mostrar como estamos alinhados com essa importante agenda internacional em todas as suas ações e projetos. Por último, a iniciativa é uma maneira de promover a troca de conhecimento entre professores e alunos, para que possam ter conhecimento das ações desenvolvidas na instituição e, quem sabe, trabalharem juntos no futuro.

Confira no álbum informações sobre os projetos de extensão e I.C da Newton e as fotos do Eureka 2017!


Img 6769

Integrantes do Mato na Horta, um dos projetos de extensão premiados no Eureka 2017.

Serviços Online

fechar