Em parceria com a Newton, Facens lança game educacional sobre novo coronavírus

22 de Junho de 2020, 10h28

Desde o início de março, a Newton está atuando no combate à Covid-19 a partir de diversas ações. Uma delas é a doação de escudos faciais para hospitais públicos de Belo Horizonte. Esses escudos são utilizados especialmente por profissionais de saúde e estão sendo feitos por meio da estrutura do Fab Lab Newton (laboratório com potente espaço de fabricação digital, com impressoras 3D e cortadoras a laser).

Em mais uma ação e, desta vez, em parceria com o Centro Universitário Facens, está sendo lançado o game educacional “Heróis da Pandemia”, um jogo bilíngue voltado para a conscientização sobre a propagação do novo coronavírus. O jogo é gratuito para desktop e pode ser jogado também em smartphones Android e iOS.

De acordo com o professor Wilson Marcondes de Oliveira Jr, coordenador do Laboratório de Inovação de Games e Apps (LIGA Facens), por meio de 7 mini games o jogador vai conseguir aprender, de forma simples e divertida, quais são os passos para evitar a disseminação do vírus.

Cada mini game possui uma mensagem explicativa em relação à medida. Por exemplo, a etapa “Lave bem as mãos”, mostra imagens dos passos certos para realizar o processo de forma efetiva e eliminar o coronavírus. A pontuação de cada “fase” é computada, gerando um total ao fim de tudo. O jogador pode registrar o desempenho em um ranking nacional, bastar estar logado com o Facebook. O Heróis da Pandemia conta também com link direto para o portal do Ministério da Saúde, onde o player encontra todas as informações necessárias sobre a COVID-19.

Para jogar basta acessar: heroisdapandemia.com.br/, do celular ou desktop.

 

Whatsapp image 2020 05 15 at 13.49.02 e1589561818258 850x496 1

Serviços Online

fechar