Documentário de ex-alunos é selecionado para festivais em BH e no Rio

28 de Agosto de 2018, 09h31

Document%c3%a1rio de ex alunos %c3%a9 selecionado para festivais em bh e no rio

Após exibição na Rede Minas e o prêmio de melhor roteiro na Expocom, o documentário Aborta o Machismo segue fazendo sucesso na comunidade. Agora, o trabalho dos ex-alunos Amanda Vitória e Thales Rodrigues foi selecionado para dois festivais.

O primeiro deles será o 11º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, que acontece no Rio de Janeiro entre 29/08 e 05/09. O evento é realizado pelo Centro Afro de Cultura Carioca e exibirá o filme em um dos cinemas mais tradicionais da capital fluminense: o Cine Odeon, em 31/08. A produção mineira é a única do estado selecionada para a programação.

A segunda parada acontece no MIS Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte, durante a programação especial do Dia Internacional da Mulher de 2019. 

O roteiro de Aborta o Machismo traz as mudanças que o movimento feminista atravessa em Minas Gerais, de acordo com Vitória, uma das diretoras. "Foram meses imersos na temática, juntando pesquisa teórica e prática. Frequentamos debates, rodas de conversas e vários eventos em BH para entender como funciona o movimento por aqui e quem são as mulheres à frente dele", relata a ex-aluna de Jornalismo. O conteúdo do documentário inclui entrevistas com figuras expressivas do movimento feminista em MG, além de uma geral abordagem do feminismo, desde o seu surgimento à sua visibilidade no contexto atual. Ele também dialoga sobre a importância da luta pelos direitos das mulheres.

O filme contou com orientação da professora Christiane Rocha e teve apoio técnico do núcleo de práticas audiovisuais da Newton, o New Hub.

 

Serviços Online

fechar