Dia do Psicólogo reúne 280 alunos no campus Silva Lobo

13 de Setembro de 2018, 15h41

Em 27 de agosto é celebrado o Dia do Psicólogo e na Newton não foi diferente: dois eventos foram realizados para celebrar a importante data. Realizados no campus Silva Lobo, ambos reuniram 280 alunos do curso.

A proposta da comemoração era promover uma conversa reflexiva sobre “Os atravessamentos tecnológicos no campo da psicologia”, tema muito atual nas clínicas e nas salas de aula. No turno da manhã, aconteceu a palestra "As faces da amizade no facebook: semblantes da sociabilidade contemporânea", ministrada por Samara Sousa Diniz Soares e mediada por Leonardo Azevedo, Fabrício Ribeiro, Homero Nunes e Marina Reis. À noite foi a vez de "Psicologia e Cultura Digital", que contou com os convidados Márcio Rimet Nobre e Juliana Tassara Berni, sob mediação de Margaret Pires do Couto. Os participantes ainda puderam conferir uma emocionante intervenção artística com o ator Fábio Teixeira, psicólogo e professor do curso de Estética e Cosmética.

O outro evento do dia foi o lançamento do novo volume da revista "De um curso a um discurso", cujo objetivo é tornar público, por meio da escrita e formalização científica, o saber produzido pelos alunos e professores a partir das diferentes práticas de estágios. "Ela acompanha a própria história do Curso de Psicologia da Newton e testemunha a vocação de ser um curso antenado com os acontecimentos de cada época e com as exigências que o mundo do trabalho faz àquele que busca acompanhar a pluralidade dos modos de existência, bem como os impasses que essa existência produz para o ser falante", explica a professora Margaret Pires do Couto.

Durante a atividade, a professora Danielle Curi apresentou o volume 6 em formato eletrônico e as propostas de mudança para as próximas edições. Acesse AQUI a versão digital do conteúdo.

 

 

Dia do psic%c3%b3logo re%c3%bane 280 alunos no campus silva lobo

Serviços Online

fechar