Curso de Psicologia da Newton marca presença no Minas Tênis Clube

07 de Junho de 2019, 11h19

Além de realizar diversos eventos que proporcionam conhecimento, a Newton também participa de muitos com o mesmo objetivo.

No dia 23 de maio, a nossa professora do curso de Psicologia, Tânia Azevedo Garcia, fez uma apresentação para o grupo “Cabeça de Prata” do Minas Tênis Clube, sobre o tema: “Perdas, lutos e mudanças que fazem parte de nossa vida”.

O assunto foi discutido a partir da interpretação de filmes e obras literárias que tratam do tema. A proposta foi de criar um momento de análise e dar um novo significado a essas vivências, que são evitadas no cotidiano.

A professora Tânia contou que “O pragmatismo e o ritmo de vida da atualidade nos dão a ilusão de imortalidade. Falar sobre o tema, além de nos fazer deparar com a realidade incontestável da morte, nos faz repensar sobre o sentido da vida. Nossos velhos estão se sentindo solitários. É preciso dar voz às suas angústias e experiências”.

Cerca de cem pessoas participaram do evento e, após a apresentação, muitas relataram sobre suas experiências e comentaram sobre a leveza da forma como o tema foi tratado, o que possibilitou uma manhã prazerosa e reflexiva para todos.

Confira abaixo as fotos do encontro!

Minas 2

Serviços Online

fechar