Curso de Odontologia realiza capacitação em Pedro Leopoldo

17 de Dezembro de 2018, 10h52

Curso de odontologia realiza capacitacao em pedro leopoldo

No mês de outubro, o curso de Odontologia da Newton realizou uma ação especial em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Foi realizada uma capacitação em DTM (Disfunções Temporomandibulares) e DOF (Dor Orofacial), em parceria com a Sociedade Brasileira de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SBDOF).

Isso ocorreu por causa de uma grande demanda identificada nos atendimentos do município, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, que resultou na solicitação por parte de Denise Sales, cirurgiã-dentista e coordenadora de Saúde Bucal da cidade. A atualização foi ministrada pelo professor Roberto Pedras, coordenador da Comissão de Saúde Pública da organização. As preceptoras Érica Lorençon e Alcione Rímulo e dentistas da rede municipal também participaram da atividade.

A DOF, por definição, é toda a dor associada a tecidos moles e mineralizados (pele, vasos sanguíneos, ossos, dentes, glândulas ou músculos) da cavidade oral e da face. As DTM se referem às anormalidades que atingem as ATM e/ou os músculos da mastigação. Saiba mais sobre o trabalho feito pela SBDOF AQUI.

 

 

Serviços Online

fechar