Curso de Estética e Smart Campus Newton se unem para o Dia Mundial sem Tabaco, confira!

03 de Julho de 2019, 14h51

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 400 pessoas morrem por dia no Brasil em decorrência do tabagismo.

De acordo com os dados do Inca, 12,6% de todas as mortes registradas no país são atribuíveis ao tabaco. No total, 156.216 mortes poderiam ser evitadas todos os anos caso a utilização do tabaco fosse eliminada.

Esses dados são preocupantes e servem de alerta para o risco do fumo. Pensando nisso, quatro alunas do curso de estética da Newton (Brenda, Ana Luiza, Stephanie e Rafaela) realizaram uma ação social em parceria com o Smart Campus.

O evento ocorreu no dia 30 de maio, relacionando-se ao Dia Mundial sem Tabaco (31/05), e consistiu em uma campanha intitulada de "Troque seu Cigarro por 6 Minutos". Os participantes deveriam deixar o cigarro em uma lixeira e, assim, teriam direito a 6 minutos de massagem.

O trainee do eixo Saúde e Qualidade de Vida, Paulo Jordan, que faz parte do Smart Campus, foi um dos organizadores do evento, que foi aberto para a comunidade acadêmica e todo o público externo. Além disso, mais de 40 pessoas participaram da ação, inclusive, não fumantes.

Espera-se que no futuro, a dependência do tabaco seja cada vez menor e que isso possa afetar positivamente todo o planeta.

20190530 191921

Serviços Online

fechar