Curso de Engenharia Civil marca presença no 6º Fórum Mineiro de Alvenaria Estrutural

10 de Julho de 2018, 12h12

O curso de Engenharia Civil da Newton participou, no último dia 05, de um evento bastante importante da área. Trata-se do 6º Fórum Mineiro de Alvenaria Estrutural, cujo objetivo era discutir os procedimentos para projetos e execuções de obras em alvenaria estrutural, assim como apresentar estudos de caso em experiências construtivas e debates sobre o tema.

Realizado no Auditório da FIEMG, em Belo Horizonte, ele teve 193 inscritos e a participação de cerca de 145 profissionais e empresas do setor de projeto, fabricação e execução da alvenaria estrutural de Minas Gerais, além de estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura. Entre eles, estavam o professor Rogério Lacerda e os alunos Shirley Aparecida Monteiro, André Coelho Mendes de Carvalho, Kenia Chaves de Souza, Lucas Daniel Oliveira Lopes, Joyce Lourenço de Andrada, Amanda Caroline Pinheiro Barcelos e Izabella Soares Arantes. A participação da instituição é resultado das parcerias que vem firmando com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), uma das organizadoras do fórum.

"Esse evento é bem específico para alunos que desenvolverão carreiras na área de estruturas, um dos focos do nosso curso de Engenharia Civil. Proporcionou claramente um aprofundamento na área da alvenaria estrutural trabalhada na graduação", explica Lacerda. A aluna Joyce Lourenço, do 9º período, ressalta a relevância do assunto para o mercado. "É um método construtivo antigo que vem se atualizando com novas tecnologias para otimização da produtividade e garantir o bom desempenho. Ter momentos como este para se debater sobre os desafios é importante", conta. "Foi uma ótima experiência e uma grande oportunidade para aprender com palestrantes que transferiram seus conhecimentos com propriedade, além de possibilitar o networking entre profissionais da mesma cidade e até de outros estados", completa Izabella Soares, do 10º período.

Confira as fotos!

 

Curso de engenharia civil marca presen%c3%a7a no 6%c2%ba f%c3%b3rum mineiro de alvenaria estrutural

Da esquerda para direita: Professor Rogério Lacerda, André Coelho, Shirley Monteiro, Amanda Barcelos, Kênia Chaves, Izabella Arantes, Joyce Lourenço e Lucas Lopes.

Serviços Online

fechar