Conheça agora os vencedores da premiação “Pessoa do Bem 2019”!

06 de Dezembro de 2019, 16h50

Em sua segunda edição, o prêmio “Pessoa do Bem” contou com diversos projetos enriquecedores para a comunidade e com milhares de votos entre os finalistas.

Realizada pelo Centro Newton de Empreendedorismo (CNE), a premiação tem como objetivo apresentar os projetos que contribuem positivamente na sociedade, projetos esses que estão relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A cerimônia foi realizada no dia 21 de novembro, na unidade Carlos Luz, e os prêmios foram entregues pelo coordenador do curso de Administração da Newton, Francisco Paixão, e pelo professor Franz Petrucelli, responsável pelo CNE.

Confira abaixo os projetos vencedores!

 

1° lugar

Missão do Bem, por Jacqueline Evangelista:

O projeto reúne ações sociais, como cafés nas UPAs e hospitais, bazar e natal solidário, doação de rações para cães e gatos e até revitalização de creches, asilos e casas.

 

2° lugar

Cidade Refúgio, por André Fernandes:

Acolhe dependentes químicos em situação de rua, que recebem um acompanhamento de psiquiatras, psicólogos e enfermeiras. Além disso, são oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos. O objetivo do projeto é a inclusão e autoestima dessas pessoas, por meio da inserção no mercado de trabalho e na sociedade.

 

3° lugar

En Canto na Escada, por Geraldo Juliani e Leonardo Rago

O projeto leva através da música e da poesia, momentos de relacionamentos, de resgate de memórias e vivências, proporcionando vínculos afetivos.

 

4° lugar (menção honrosa)

Oficina Braile, por Jean Pereira:

O aluno Jean Pereira, do curso de Letras, ensina para pessoas cegas ou com baixa visão o sistema de escrita braile, permitindo que essas pessoas criem autonomia, além de diminuir o analfabetismo no país.

O evento foi um sucesso e a Newton agradece a participação de todos.

Pessoa 4

Serviços Online

fechar