Conheça a primeira turma do Newton sem Fronteiras

05 de Setembro de 2017, 14h41

A primeira turma do Newton sem Fronteiras foi selecionada em julho e já fez as malas para sua experiência internacional na Europa! Um total de 13 alunos da instituição vão passar os próximos seis meses nas Universidades de Lleida (Espanha), Guarda (Portugal) e Coventry (Inglaterra).

O Programa Global Study - NsF é a realização de um sonho da Newton, que visa alavancar uma nova geração de estudantes globais, permitindo-lhes o contato com outras culturas e a criação de conexões acadêmicas e profissionais com outras pessoas. "Enquanto Newton, quero que eles voltem com essa experiência na bagagem e com muito feedback do que podemos melhorar na instituição. Esses alunos, quando foram aprovados, já se tornaram Embaixadores da Newton: serão referência para outros alunos também sonharem com essa oportunidade", explica Leonardo Fernandes, Coordenador de Pesquisa, Extensão e Inovação.

"O NsF impulsiona a internacionalização da inovação, ciência e da tecnologia, despertando sempre os estudos e pesquisas fora do Brasil", diz Camila Marques, Assistente do Departamento de Relações Internacionais da Newton (DRI). E esse é só o começo, pois o plano é aumentar ainda mais a quantidade de estudantes no exterior. "A intenção da Newton é fechar parcerias com o maior número de Universidades internacionais para que possamos dar essa oportunidade a todos os nossos cursos", completa.

Desejamos sucesso a cada um dos nossos 13 estudantes e que eles retornem com ainda mais conhecimento e aprendizado!

Fotos: Tamiris Barbosa/Anne Franck


Img 2864

Alunos selecionados para a primeira turma do Newton sem Fronteiras

Serviços Online

fechar