CEJU exibe curta "Onde o Direito Não Toca"

10 de Fevereiro de 2017, 15h14

Facebookcurtametragemondeodireiton%c3%83otoca 01

No próximo dia 16, o curso de Direito tem um evento imperdível no Centro de Exercício Jurídico da Newton (CEJU). O projeto de Iniciação Científica "Onde o Direito Não Toca" apresenta curta-metragem homônimo à comunidade.

O produto foi desenvolvido entre 2015 e 2016 e narra a história de amor de uma mulher trans que trabalha como garota de programa na Avenida Dom Pedro II, em Belo Horizonte. A personagem também é escritora e tem uma vida para além desse pedaço da cidade que lhe é permitido habitar, por força dos preconceitos que enfrenta.

O objetivo do curta é suscitar o debate acadêmico, político e social em relação às questões de direitos humanos, direito à cidade e a própria maneira como a educação trabalha a diferença. O vídeo foi dirigido por Eduardo Falcão, marido de Nathália Ventura, ex-aluna de Direito da Newton. Os protagonistas são Brenda Prado e Fabrício Victorino.

Confira a seguir as datas e horários das sessões, lembrando que não há inscrição prévia e haverá um debate com os participantes do projeto após sua exibição. Orientamos todos a chegarem mais cedo, para garantirem seus lugares!


Curta "Onde o Direito Não Toca"

Data:16/02

Horário: das 8 às 09h35 e das 19h30 às 21h35 (participação da equipe do filme na sessão noturna)

Local: CEJU - Rua Catumbi, 522, Caiçara


EQUIPE

Professor responsável

Bernardo G. B. Nogueira


Integrantes

Clévio Lustosa

Taiara da Silva

Diana Gonçalves

Nathalia Ventura (ex-aluna)


Últimas notícias da categoria Direito

Direito
12/05/2017
Facebooksemanadosmuseus 02

Semana Nacional de Museus

Serviços Online

fechar