Campanha doa mais de 34 mil fraldas ao Hospital Sofia Feldman

06 de Julho de 2018, 12h20

A Newton se comprometeu a dobrar todas as doações e é exatamente isso que foi feito. Após a arrecadação de mais de 17 mil fraldas por meio da campanha Juntos pelo Sofia, a instituição entregou, no dia 5 de julho, cerca de 34,5 mil itens ao Hospital Sofia Feldman.

A ação ocorreu às 14h, no próprio hospital, localizado no bairro Tupi, em Belo Horizonte. Ela contou com a presença das equipes de Comunicação de ambas as instituições; do Presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Santiago; do Diretor do Corpo Técnico Administrativo do hospital, Dr. Ivo Lopes; do Presidente do Grupo Splice, Antônio Roberto Beldi; do Diretor de Marketing da Newton, André Barros Beldi; e do Reitor, João Paulo Barros Beldi.

"É uma luta pela sobrevivência que todos nós somos responsáveis. Essa ajuda é fundamental, pois precisamos de fraldas no CTI todos os dias. Precisamos de parcerias como essa na construção da saúde pública", explica Lopes. Segundo a equipe do Sofia, a quantidade de fraldas arrecadadas ajudará o hospital durante cerca de três meses.

"Pelo segundo ano, a Newton se uniu para ajudar as mães do Sofia Feldman, hospital que passa por dificuldades financeiras e que presta um serviço essencial para população, principalmente para os mais carentes", conta Erick Andrade, Analista de Comunicação da Newton e Coordenador da campanha. "Temos a expectativa de que a ação cresça ainda mais no ano que vem!", completa. 

Confira a seguir as fotos da entrega das fraldas! Também é possível ajudar o Sofia por meio do crowdfunding Benfeitoria. Saiba mais AQUI.

Relembre a campanha de 2017.

 

HOSPITAL SOFIA FELDMAN
Construído em regime de mutirão pela comunidade há 34 anos, o hospital e maternidade conta com voluntários que atuam em diversos projetos sociais. A instituição atende mais de 400 mil pessoas dos Distritos Sanitários Norte e Nordeste de Belo Horizonte, possui 185 leitos, sendo 87 obstétricos, 41 em Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI), 45 em Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCI) e 12 de outras clínicas. O Sofia é a maior maternidade 100% SUS do Brasil e a maior neonatologia de Minas Gerais.

 

Campanha doa mais de 34 mil fraldas ao hospital sofia feldman

Últimas notícias da categoria Institucional

Institucional
05/09/2018
Setembro amarelo 2018

Setembro Amarelo 2018

Serviços Online

fechar