Caminhando com a Vida inicia atendimentos em abril

27 de Março de 2019, 09h37

A cada 12 brasileiros, um tem diabetes. Mundialmente, a cada seis segundos, morre uma pessoa em decorrência de complicações dessa condição. Por isso, a educação em saúde é essencial ao promover o autocuidado em diabetes, que é a chave para reduzir drasticamente as complicações relacionadas.

A Newton entra nessa luta por meio do "Caminhando com a Vida", que inicia atendimentos em 3 de abril. O projeto de extensão visa identificar, classificar, orientar e acompanhar pacientes com diabetes mellitus tipo 1 e tipo 2, com diferentes níveis e tipos de neuropatia diabética, ajudando-os a prevenir ou reduzir a velocidade de evolução dessa complicação. Os pacientes passarão por avaliação clínica e receberão orientações para o autocuidado em saúde.

O responsável pelo acompanhamento é o professor Luiz Henrique Diniz Miranda, médico pela UFMG e mestrando em Educação em Diabetes. 

O atendimento será feito na Clínica de Enfermagem da Newton (Rua Marechal Foch, 35, Grajaú), às quartas (das 14 às 16h), sextas (das 08 às 12h) e aos sábados (das 09 às 13h).

O agendamento deve ser feito pelo telefone 3516-2631 ou (31) 98440-4114.

 

Caminhando com a vida inicia atendimentos em abril

Serviços Online

fechar